quarta-feira, 6 de novembro de 2013

A demagogia do PS da alegada “chantagem” da Administração Central, relativa às instalações da ACT na antiga sede da Policia Judiciária.


COMUNICADO
A demagogia do PS da alegada “chantagem” da Administração Central, relativa às instalações da ACT na antiga sede da Policia Judiciária.

 

1.       Na reunião do executivo camarário, de 31 de outubro, o vereador do PSD João Tenreiro, interpelou a Sr.ª Presidente da Câmara, sobre as suas últimas declarações à Comunicação Social, onde a mesma vem acusar o governo central de estar a chantagear o Município para assumir custos que a ele competia, nomeadamente quanto ao protocolo para cedência de instalações aos serviços da Autoridade para as Condições de Trabalho,
2.       Considera, porém, o PSD que não é com “demagogia barata” que se consegue levar a bom porto os interesses do concelho de Tomar, mas sim com acções concretas e com políticas pró ativas que possam afirmar e garantir um futuro melhor para o concelho;
3.       Com efeito, estando o país a viver uma das maiores crises económicas e financeiras dos últimos 40 anos, por força da política desastrosa do governo socialista e encontrando-se sob alçada da ajuda externa, obviamente que só com a articulação de esforços entre o poder central e o poder local, se poderão encontrar soluções para os interesses comuns e para o benefício de todos os cidadãos;
4.       Ceder um espaço e assegurar as obras necessárias para a instalação da Autoridade para as Condições do Trabalho, significa a manutenção destes serviços regionais no concelho de Tomar, bem como dos postos de trabalho diretos e indiretos, já para não falar da dinâmica e movimento inerente à actividade desta instituição também junto das empresas.
5.       Foi este o entendimento do anterior executivo camarário que aprovou, em 5 de Junho de 2013, por unanimidade, a celebração do contrato de comodato com a ACT para o efeito.”
6.       O PSD tudo fará para defender as instituições e serviços do concelho e considera que todos os esforços são poucos no sentido de manter em Tomar os organismos e mais valias que a nossa terra merece.
7.       Não faremos falsas promessas nem entraremos em discussões vazias e desprovidas de quaisquer conteúdo ou ideias.
8.       Acusar o Governo central de chantagem no caso da ACT, mais não é do que uma pura demagogia da Senhora Presidente da Câmara, para tentar “atirar areia para os olhos” dos tomarenses em mais uma operação de cosmética que o PS nos foi habituando ao longo destes últimos anos. Não aceitamos que para colocar mal quem estava anteriormente na gestão autárquica, se desperdicem oportunidades para Tomar.
9.       O PSD apenas está disponível para discutir projetos e para dar contributos que possam ser necessários para o benefício e desenvolvimento do concelho de Tomar.
10.       Não contem, por isso, connosco para participar num discurso oco, improdutivo, estéril e fantasioso. Não pactuamos com decisões que não honram o compromisso que fizemos ao sermos eleitos, para com a população do concelho de Tomar.
 
OS VEREADORES DO PSD

Sem comentários:

Enviar um comentário