terça-feira, 25 de março de 2014

JSD Tomar - Dia Internacional das Florestas




As Florestas constituem um valioso recurso natural renovável gerador de múltiplos bens e serviços da maior relevância para o ambiente, para a economia e para a qualidade da vida dos cidadãos.

Este dia celebra a importância das florestas e assume como objetivo um incessante empenho na sua gestão sustentável, em paralelo com um continuado esforço de conservação e ordenamento dos espaços florestais.

A JSD de Tomar assinalou esta data com a plantação de uma árvore na freguesia de São Pedro. Pretendemos assim alertar de forma simbólica a população mais jovem, em particular quando tantas vezes no verão os descuidos levam a incêndios com prejuízos enormes.

A árvore escolhida foi a laranjeira, com o nome científico Citrus sinensis. É uma árvore com usos não só decorativos e para efeitos culinários, mas também na área industrial de perfumes ou mesmo na produção de mel a partir das flores da laranjeira.

A JSD Tomar aproveitou ainda para reunir na freguesia de São Pedro, dando início à estratégia de realização de reuniões descentralizadas, em proximidade com a população local, tomando conhecimento das suas preocupações e anseios.

Tiago Carrão
Presidente da JSD Tomar

Sem comentários:

Enviar um comentário