terça-feira, 15 de abril de 2014

II Congresso Nacional de JASD em Tomar




No passado dia 12 de Abril realizou-se em Tomar o II Congresso Nacional de Jovens Autarcas Social Democratas (JASD).

 

A Biblioteca Municipal de Tomar recebeu dezenas de jovens autarcas com o mote “Reforçar o Poder Local” e o objetivo de eleger a nova Comissão Política Nacional dos JASD.

José Alfredo Oliveira foi eleito para liderar a estrutura dos JASD, com uma equipa composta por autarcas de todo o País.

Perante os novos paradigmas de governação autárquica, e os desafios que temos pela frente, foram debatidos temas como o acompanhamento e apoio aos autarcas eleitos, a formação de futuros autarcas e a projeção com antecedência das eleições autárquicas de 2017.

O desenvolvimento económico local e regional, a cooperação intermunicipal e o novo quadro comunitário foram pontos comuns nas intervenções dos autarcas de todo o País, que se comprometeram a continuar a trabalhar para construir uma sociedade mais democrática, mais coesa e mais inclusiva.

O Congresso culminou com o jantar de tomada de posse dos novos órgãos, onde estiveram presentes António Leitão Amaro, secretário de estado da Administração Local, e Hugo Soares, Presidente da JSD.

 

Tiago Carrão

Presidente JSD Tomar

Sem comentários:

Enviar um comentário