- O presente regulamento, da forma como está elaborado, visa apenas a cobrança de tarifas aos utentes, em grande parte do estacionamento no centro Histórico da cidade de Tomar;
- Não se encontra previsto que os colaboradores da CMT, possam adquirir uma avença a preços reduzidos, assim como os comerciantes e funcionários das poucas empresas que existem no centro histórico.
- Prevendo-se para futuro a implementação de tarifas para zonas de estacionamento não cobertas na cidade, verifica-se assim que irão ficar os trabalhadores que exercem o seu trabalho no centro da cidade, com o ónus de ter de trabalhar para pagar.
- No parque de estacionamento da Praça da República, um funcionário ou empresário terá de despender a quantia diária de € 6,00, (bilhete diário) perfazendo num mês quase 120,00 € em taxas, o que se tornará incomportável. Não podendo pagar, verão estes as suas condições de deslocação casa/trabalho/casa bem dificultadas.
- A aprovação deste regulamento deveria ter sido precedia de uma promoção e sinalética a todos os visitantes de Tomar, que existe em pleno centro histórico uma parque de estacionamento, no sentido de potencializar a sua utilização e aumentar a sua rentabilidade;
- Porém, da forma como a governação de esquerda está a proceder, mais não está do que a implementar uma medida abusiva, discricionária e lesiva dos interesses dos Tomarenses e de outros cidadãos, medida da responsabilidade da nova aliança PS/CDU que governa o concelho de Tomar;
- A tabela de preços para 2014, desconsidera o decréscimo evidente da receita média das famílias do concelho de Tomar, o aumento do custo de vida e o desemprego elevadíssimo, não são compatíveis com este inaceitável aumento de preços dos serviços municipais.
- Porém, os vereadores do PSD abstêm-se, esperando que no futuro próximo possa esta governação corrigir e adaptar o regulamento e tarifário às realidades concretas do concelho de Tomar.
Tomar, 25 de Agosto de 2014
Os vereadores do PSD
João Miragaia Tenreiro
José Manuel Farinha Perfeito
Sem comentários:
Enviar um comentário