quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

JSD Tomar: Formação Erasmus+ e Plenário Concelhio

No passado dia 31 de Janeiro, a JSD e o PSD de Tomar organizaram a conferência “Oportunidades e Desafios do Quadro Comunitário - Erasmus+”.
 
A conferência, realizada na sede da extinta Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais, contou com dezenas de participantes, que puderam assistir à exposição de Pedro Reis, Subdiretor-Geral da Agência Nacional Programa Juventude em Ação, sobre o programa Erasmus+.
Erasmus+, o novo programa da UE no domínio da educação, da formação, da juventude e do desporto, com um orçamento de 14,7 mil milhões de euros, é estimado beneficiar mais de 4 milhões de pessoas, com apoios para estudar, receber formação, trabalhar ou fazer voluntariado no estrangeiro.
O programa «Erasmus+» tem três objetivos principais: dois terços do orçamento são afetados a oportunidades de aprendizagem no estrangeiro para indivíduos, dentro e fora da UE; a restante verba destina-se a apoiar parcerias entre instituições de ensino, organizações de juventude, empresas, autoridades locais e regionais e ONG, bem como as reformas destinadas a modernizar os sistemas de educação e formação e, ainda, a promover a inovação, o empreendedorismo e a empregabilidade. 
No dia seguinte, a JSD de Tomar realizou o Plenário Concelhio de Militantes, do qual resultaram as aprovações do Plano de Atividades para 2014 e da nova imagem da JSD de Tomar.
A nova imagem da JSD de Tomar será oportunamente apresentada publicamente.
O Plano de Atividades aprovado é um plano ambicioso, assente em 3 áreas:
1 - Organização interna, porque é necessário numa primeira fase estabelecer as bases para desenvolver o trabalho que pretendemos em prol do Concelho; 
2 - Formação, uma das áreas mais importantes e assumidas como um dos principais objetivos desta equipa, terá um papel fundamental na nossa ação;
3 - Campanhas e atividades viradas para Tomar e os Tomarenses, em particular os jovens, nas mais variadas temáticas e assume o destaque deste planeamento.
 
A JSD de Tomar pretende assim conseguir fazer de 2014 um ano de muito empenho e dedicação ao nosso Concelho!"

Sem comentários:

Enviar um comentário