terça-feira, 18 de novembro de 2014

Comissão Politica do PSD em Tomar reúne na Freguesia de São pedro


No passado dia 10 de novembro a Comissão Política de Secção do Partido Social Democrata de Tomar visitou a freguesia de São Pedro e reuniu com o executivo da Junta de Freguesia.
O PSD aproveitou esta oportunidade para auscultar a população de uma das maiores freguesias rurais do nosso concelho e para ouvir Lurdes Ferromau Fernandes, Presidente de Junta de Freguesia, que traçou um ponto de situação da sua gestão autárquica.
Lurdes Ferromau Fernandes começou por salientar que a base do trabalho do executivo é a comunicação com a população que reconhece o bom trabalho desenvolvido e, em especial, por se tratar de uma equipa terra a terra, que sabe ouvir e para quem os interesses da população são a prioridade. Prova disso é a enorme envolvência da população em variadas iniciativas e atividades da junta, onde os jovens têm desempenhado um importante papel.
A Junta de Freguesia de São Pedro de Tomar tem sido dirigida por executivos sociais democratas nos últimos 3 mandatos, liderados por António Vicente, que continua a integrar a equipa, ao longo dos quais muito foi feito, a nível de infraestruturas e a nível social. Exemplos disso são o Centro de Dia, com uma importância tremenda para a população mais idosa da freguesia, o Centro Escolar, a Casa Mortuária, Centro Cívico, etc.
Infelizmente, as condições alteraram-se e hoje não há a capacidade de desenvolver o mesmo tipo de projetos. No entanto, Lurdes Ferromau Fernandes dá a garantia do empenho e responsabilidade da sua equipa, que apostam na criatividade para superar as limitações atuais.
Um dos principais objetivos para o executivo da junta, sendo simultaneamente uma necessidade premente para todos quantos circulam naquela via, é a intervenção no CM 1119 (S. Pedro/Quinta do Falcão) com 1833,06 metros, onde deverá ser realizada uma intervenção na via (com o alcatroamento, a rede de saneamento e de águas, bem como a iluminação). Esta é uma via que liga o centro da freguesia e que carece de obras urgentes. Lamenta-se contudo que esta não seja uma prioridade para a Câmara Municipal.
Em termos de necessidades revela-se prioritário a criação de uma espaço para actividades lúdicas/desportivas no Centro Escolar.
Outro dos anseios da junta de freguesia prende-se com a cedência das antigas Escolas Primárias, de Alverangel, Portela e Coito, que, devidamente aproveitados, poderão ser focos dinamizadores da freguesia.
O PSD Tomar continua assim o seu roteiro pelas freguesias do concelho, em proximidade com autarcas e população, conhecendo de perto a realidade do concelho.
A Comissão Politica do PSD

Sem comentários:

Enviar um comentário