quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Interpelação/Requerimento Já passaram os “100 dias” para o tão divulgado Plano de Intervenção habitacional e social no concelho de Tomar. O que foi feito? Nada.


  1. Durante a campanha eleitoral do PS, foi amplamente divulgado que um dos objetivos era o reforço de maior justiça e qualidade, nomeadamente em termos habitacionais.
  2. Na época era amplamente divulgado por V. Ex.ª, Sr.ª Presidente, que “o esforço de intervenção social seria uma certeza em Tomar, através de um apoio cada vez mais próximo e presente nos bairros camarários, mas não só”;
  3. Mais uma vez constatamos que os 100 dias se esfumaram relativos às suas vastas promessas eleitoralistas que, infelizmente, apenas serviram para captar o voto dos eleitores mas que, felizmente, começam já a mostrar sinais de se sentirem enganados e desiludidos por esta aliança PS/CDU.
Ora,
V. Ex.a prometeu que “nos primeiros 100 dias de governação se comprometia, após ouvir aqueles que mais precisam da intervenção do Município, a apresentar um Plano de Intervenção Habitacional e Social no Concelho
Acontece porém que até à presente data, passados que estão quase 365 dias desde a tomada de posse deste executivo, não foi apresentada nem tão pouco qualquer diligência que possa ter sido feita sobre o referido Plano.

Neste sentido os vereadores do PSD interpelam a governação PS/CDU no sentido de informarem:
a)      Porque não foi apresentado nesses 100 dias o referido plano;
b)     Quem está a trabalhar e quais as “forças vivas” da Sociedade Civil que estão ou foram consultadas para a elaboração desse mesmo plano;
c)      Que instituições foram sondadas?
d)     Para quando a promoção de um parque habitacional para arrendamento?
e)      Para quando a implementação de medidas que tornem atrativo o crescimento demográfico do concelho fomentando o aumento do número de nascimentos e a facilitação da fixação dos jovens?
f)       Para quando a implementação de uma política de habitação social e construção a custos controlados?
g)     Para quando a criação de bolsas de terrenos e promoção de parecerias para aumentar a oferta de fogos de habitação de baixo custo?
Tudo conforme foi prometido por V. Ex.ª, Sr.ª Presidente, durante a campanha eleitoral.

Tomar, 13 de Outubro de 2014

Os vereadores do PSD

(João Miragaia Tenreiro)


(António Manuel Gonçalves Jorge)

Sem comentários:

Enviar um comentário