quinta-feira, 2 de outubro de 2014

JSD congratula-se com o sucesso do Instituto Politécnico de Tomar

O Instituto Politécnico de Tomar tem sido recentemente notícia pelas melhores razões, demonstrando a sua qualidade e capacidade de promover o ensino superior na região. Congratulamo-nos por isso com o êxito do IPT, pilar fundamental da nossa comunidade.

No passado dia 19 de setembro o projeto Wheelchair - HMU, uma interface homem-máquina flexível que facilita a condução de cadeiras de rodas, alcançou o primeiro lugar na 11ª Edição do Concurso Nacional do Poliempreende, competição de referência a nível do empreendedorismo académico em Portugal.

Quatro dias mais tarde, a IBM optou por realizar no IPT a cerimónia de entrega do Prémio Científico IBM 2013, que distingue anualmente o contributo de trabalhos de investigação na área das ciências da computação e tecnologias de informação. A cerimónia contou com a presença do Ministro da Educação, Nuno Crato e o Presidente da IBM Portugal, António Raposo. Esta escolha é reveladora da confiança que a IBM tem na sua aposta no CENIT em Tomar e na sua parceria com o IPT.

Tudo isto se deve ao esforço e empenho de toda a equipa do IPT - direção, corpo docente e não docente e alunos -, liderada por Eugénio de Almeida.. Prova disso é a sua re-eleição, por unanimidade, para mais um mandato à frente da instituição.

Já este ano a JSD Tomar, em conjunto com a JSD Regional de Santarém, teve oportunidade de reunir com o Presidente Eugénio de Almeida, que demonstrou a capacidade e estratégia para dirigir o IPT enquanto Instituto Politécnico de excelência, preparado para os desafios futuros."

Sem comentários:

Enviar um comentário